Tabela do PIS 2016/2017 – Como Sacar o Benefício

Todos os anos, diversos trabalhadores aguardam ansiosamente pela tabela do PIS, e nesse ano não é diferente, principalmente devido a diversas mudanças que o pagamento do benefício sofreu no ano anterior.

Por isso, existem diversas dúvidas sobre a tabela do PIS 2016, pois é através dela que os trabalhadores ficam sabendo a data de pagamento do abono salarial do PIS 2016.

O PIS foi criado nos anos 70 pelo Governo Federal, o mesmo é um benefício social de transferência de renda, e foi criado com o intuito de adicionar o trabalhador no desenvolvimento econômico-social da empresa.

O valor do PIS mudou esse ano! Acesse e Entenda a mudança no Valor do PIS

Quem Tem Direito ao PIS 2016/2017

Para ter direito ao abono salarial do PIS 2016, equivalente a um salário mínimo (R$ 880), o trabalhador deve preencher os seguintes requisitos:

  • estar cadastrado no PIS a pelo menos 5 anos;
  • ter trabalhado de carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2015;
  • ter recebido até dois salários mínimos por mês durante o ano de 2015;
  • ter os dados informados e atualizados no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais);

Preenchendo todos esses requisitos, está apto a receber o benefício, que será pago conforme a data prevista na tabela do PIS 2016.

Tabela do PIS 2016/2017 Oficial

A tabela do PIS 2016 é definida anualmente pelo MTPS e divulgada pela Caixa Econômica Federal, ela contem a data de inicio de pagamento do benefício, que é baseado no mês de aniversário do trabalhador.

tabela do pis 2016 2017 oficial

Para saber quando você vai receber o PIS, basta observar na tabela do PIS, o mês do seu aniversário e a data de pagamento do benefício.

Tabela do PIS 2016/2016 Pra Quem Tem Conta na Caixa

Os trabalhadores que tem direito ao PIS e possuem conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal, começam a receber a partir do dia 26 de julho, confira a tabela do PIS completa pra quem tem conta na Caixa.

tabela do pis 2016-2017 pra quem tem conta na caixa

Tabela do PASEP 2016/2017 – Banco do Brasil

tabela pasep 2016 2017 banco do brasil

Como Receber o PIS 2016/2017

Depois de verificar a data de pagamento do seu benefício na tabela do PIS 2016, é hora de sacar o benefício. Caso você possua o cartão cidadão com senha cadastrada, basta sacar o benefício em um autoatendimento da Caixa, correspondentes Caixa Aqui ou nas casas lotéricas.

Se você não possui o cartão cidadão, basta se dirigir a uma agência da Caixa Econômica mais próxima, levando um documento de identificação com foto, a carteira de trabalho e o número do PIS. Veja Como Saber o Número do PIS pela Internet.

Antes de ir a uma agência para sacar o benefício, é recomendado que faça uma consulta saldo PIS online, dessa forma você tem a certeza que seu benefício está liberado para saque.

Agora se você é um cliente da Caixa, e possui uma conta que não seja conta conjunta, o benefício é depositado automaticamente na sua conta, desde que a mesma tenha saldo positivo.

Comentar Via Facebook

Comentário(s)

No Responses to “Tabela do PIS 2016/2017 – Como Sacar o Benefício”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *