Extrato FGTS – Como Consultar pela Internet

Se você tem direito ao FGTS (fundo de garantia do tempo de serviço), deve saber que agora é possível tirar extrato FGTS pela internet, o que antes era necessário perder tempo indo aos postos de atendimento, agora pode ser realizado facilmente pela internet.

O FGTS é um valor captado do setor privado com o objetivo de assegurar o trabalhador em caso de término do vínculo empregatício, o mesmo é depositado todos os meses em uma conta na Caixa Econômica Federal enquanto o trabalhador estiver empregado.

Consultar Extrato FGTS Online

Se você vai consultar saldo FGTS pela primeira vez, será preciso efetuar um cadastro gratuito, que vamos ensinar a seguir. Antes de tudo, você precisa ter em mãos o número do PIS, tendo essa informação em mãos, acesse https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS, insira o número do seu PIS e clique em cadastrar senha.

consultar extrato fgts pela internet

Logo em seguida você verá as cláusulas sobre o cadastramento de senha internet, leia, role a página até o final e clique em aceito. Em seguida insira a senha do seu cartão cidadão, mais abaixo crie um senha internet, essa senha será utilizada para acessar o sistema e consultar extrato FGTS, repita novamente a senha criada e clique em confirmar.

Depois basta voltar a página inicial do sistema e inserir o número do seu PIS e a senha criada no passo anterior, clique na aba FGTS, em seguida clique em extrato ou extrato completo e pronto, o seu extrato FGTS já estará disponível.

Caso ainda tenha alguma dúvida, assista esse tutorial completo em vídeo.

Além disso, com esse mesmo método é possível consultar saldo do PIS e também consultar seguro desemprego pela internet.

Extrato FGTS pelo Celular

Para ativar o FGTS para celular, basta acessar o mesmo serviço citado nesse artigo e ir na opção FGTS, serviços no celular, cadastrar seu número e habilitar o serviço. O serviço não necessita de plano de dados, pois utiliza SMS para manter você atualizado sobre seu FGTS.

Avisos em formato SMS (mensagem de texto) serão enviados informando o valor mensal depositado pelo empregador, além disso, você receberá informações de saldo e extrato FGTS atualizados, liberação de saque e muito mais.

Se você optar por receber notificações via SMS, você deixa de receber o extrato bimestral (em papel) na sua residência, além de ser mais rápido e prático, você contribui para o meio ambiente, ajudando a reduzir o consumo de papel.

Mas vale lembrar que o extrato FGTS anual totalmente atualizado ainda será enviado para seu endereço.

Comentar Via Facebook

Comentário(s)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *