Consultar Extrato INSS Online

Aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS já podem consultar extrato INSS pela internet de forma rápida e prática. O extrato de pagamentos INSS é muito importante, pois através dele o cidadão pode verificar detalhes dos pagamentos do seu benefício e também utilizar informações para a declaração de imposto de renda.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) junto com o Governo Federal é responsável pela administração das contribuições recebidas pela Previdência Social, sendo assim, o INSS é a entidade responsável pelo pagamento de aposentados, pensionistas e qualquer outro benefício oferecido para os contribuintes.

A Dataprev é a empresa responsável pela organização e processamento dos dados da Previdência Social, sendo assim, a mesma também cuida dos dados do INSS, visto que o mesmo está vinculado a Previdência Social.

Passo a Passo Consultar Extrato INSS pela Internet

Antes de seguir esse passo a passo para consultar extrato INSS pela internet, é preciso que o beneficiário possua em mãos as seguintes informações:

  • Nome do beneficiário;
  • Número do benefício (NB);
  • Data de nascimento do beneficiário;
  • CPF do beneficiário;

O próximo passo é acessar o site da Dataprev https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml, informar os dados corretamente junto com os caracteres de segurança, depois clique em Visualizar e pronto, já será possível visualizar o extrato INSS online.

como consultar extrato inss online

Caso você ainda tenha dúvidas, pode conferir esse tutorial em vídeo.

Se o beneficiado tiver alguma dúvida ou encontrar alguma problema específico na utilização do serviço, o mesmo pode ligar para 135 ou acessar o site oficial da Previdência Social.

Através do site oficial é possível encontrar outros diversos serviços online oferecidos por eles, com o intuito de ajudar ainda mais os cidadãos.

Tabela de Pagamento INSS 2016

Já está disponível a tabela INSS 2016, nela o beneficiado pode conferir as datas de pagamento do benefício e dessa forma programar melhor suas finanças e pagamentos.

Comentar Via Facebook

Comentário(s)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *